Translate

sábado, 26 de abril de 2014

Modelo de plano de aula sobre verbos

 PLANO DE AULA


·   CONTEÚDO 

        Flexão do verbo quanto ao modo e tempo : indicativo, subjuntivo e imperativo.
   
       ·   OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Ø  Especificar o que é modo, para entender como funciona a flexão verbal
Ø  Diferenciar os verbos quanto a flexão verbal de modo e tempo em que cada um está inserido.




              Ø Compreender e diferenciar cada verbo em sua conjugação correspondente.

     · METODOLOGIA
O verbo é a palavra mais importante do nosso idioma porque funciona, quase sempre, como elemento nuclear dos atos de comunicação.
  Iremos abordar a flexão do verbo quanto ao modo e tempo, especificando o que é verbo e flexão   de modo; Serão expostos exemplos e conjugações de alguns verbos no modo e tempo para         melhor fixação do assunto proposto; frisando com mais intensidades a flexão de modo verbal.

 ·  RECURSOS
Ø  Lousa
Ø  Pincel
Ø  Apagador
Ø  Livro didático
Ø  Notebook
Ø  Pen drive
Ø  Datashow
Ø  Papel cartão
Ø  Pincel permanente


 · AVALIAÇÃO

      Serão expostos no slide algumas frases como exercício para a participação da turma, será avaliada a participação oral de cada um, conforme a proposta do exercício, que será feito da seguinte forma: Conforme aparecer a frase os alunos levantarão a placa indicando se aquela frase está no modo indicativo, subjuntivo ou imperativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário